FORUM DO BEREDICTH - COMENTARISTAS SELECIONADOS
aguarde um minutinho...conectando

MEU ADEUS...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MEU ADEUS...

Mensagem por Jordano em 27/6/2011, 6:24 pm

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüenta anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. O dois pontos disse que sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.
Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, "Kkk" pra cá, "www" pra lá.
Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo de medo". Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...
Nós nos veremos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.

Adeus.

avatar
Jordano

Masculino Data de nascimento : 23/12/1981
Localização : Americana - SP
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MEU ADEUS...

Mensagem por WLADIR SANTOS em 28/6/2011, 1:42 pm

Muito bom, Grande Jordano.
Eu sou como você. Recuso-me a aceitar essa tal "reforma" promovida unilateralmente pelos ineptos do Ministério da Educação (?), aqueles mesmos que financiam edições de livros que dizem às crianças que o certo é falar errado e, agora, que o certo em Matemática é o cálculos não baterem com qualquer "prova dos noves" e nem mesmo com a "prova do bom senso".
Vou continar escrevendo como fazia sempre. Se eu estiver escrevendo errado (segundo o petralhas que querem avacalhar até a nossa língua) então estarei certo, segundo a opinião desses bilontras.
Poderão me argüir à vontade...
Não é não?
Um abraço

_________________
TERRORISMO NUNCA MAIS
[b]AS ÁGUIAS VOAM SOLITÁRIAS.
OS URUBUS É QUE CAÇAM EM BANDOS
[/b]
avatar
WLADIR SANTOS

Masculino Data de nascimento : 07/12/1937
Localização : Piracicaba (SP)
Número de Mensagens : 501
Data de inscrição : 09/02/2009

Ver perfil do usuário http://www.cmpp.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum