FORUM DO BEREDICTH - COMENTARISTAS SELECIONADOS
aguarde um minutinho...conectando

ECONOMIA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ECONOMIA?

Mensagem por Jordano em 25/8/2010, 2:08 pm

Viver ou juntar dinheiro ?

Abre aspas.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.


Fecha aspas.
avatar
Jordano

Masculino Data de nascimento : 23/12/1981
Localização : Americana - SP
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ECONOMIA?

Mensagem por aquila em 25/8/2010, 3:33 pm

Esta colocação sua foi monumental, Jordano.
Isso sem falar no fato de que nenhum desses Executivos jovens poderá garantir que irão desfrutar desse dinheiro acumulado com tantos sacríficios de vontades, e ainda por cima, chegando aos 60 sem os conhecimentos e riqueza cultural que poderiam ter acumulado ao longo da vida.
Outra coisa, quando os caras passarem desta para a melhor, dentro do caixão só vai mesmo o corpo, vestido com terno que não faria falta...
Um abraço
avatar
aquila

Masculino Data de nascimento : 01/04/1980
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum